Especialidade Parapsíquica – Waldo Vieira


Como Identificar sua Especialidade Parapsíquica?

O que é a Conscienciologia proposta por Waldo Vieira?

Princípios da Conscienciologia: Antidogmatismo, cientificidade, pesquisa e universalismo, Cosmoética, liberdade, livre-arbítrio, antigurulatria, EV, banalização de conceitos, postura científica.

Canal Oficial das Tertúlias: https://www.youtube.com/user/Tertuliarium

** Este canal possui conteúdo conscienciológico ligado diretamente a uma instituição conscienciocêntrica, tendo por objetivo a divulgação da Conscienciologia e o acesso aos intermissivistas.**

A Conscienciologia proposta por Waldo Vieira é a Ciência aplicada ao estudo da consciência de maneira abrangente, integral, multidisciplinar, multicultural, multidimensional (dimensões onde atua), multitemporal, multiexistencial (vidas passadas), holopensênica, holomnemônica, holobiográfica, holocármica, holossomática (veículos de atuação) e, sobretudo, segundo as reações perante as energias imanentes (EIs) e as energias conscienciais (ECs), bem como os múltiplos estados, níveis de acuidade e condições de manifestação, a partir das auto e heteropesquisas dos atributos conscienciais, mentaissomáticos (qualidades), paracerebrais (Paracerebrologia) e fenômenos conscienciais em geral.

A Projeciologia proposta por Waldo Vieira é uma especialidade da Conscienciologia e estuda as projeções da consciência para fora do corpo físico, ou seja, as ações da consciência (ego, self ou personalidade humana) em dimensões não físicas, livre do restringimento do corpo biológico.

A ciência Projeciologia proposta por Waldo Vieira também investiga outros fenômenos projeciológicos, tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte (EQM), intuição, precognição, retrocognição e telepatia.

Alguns sinônimos de projeção: experiência fora do corpo, desdobramento, viagem astral, projeção astral, sonho lúcido, OBE ou OBEE (out-of-body-experience), EEC (experiência extracorporal), emancipação da alma, experiência extracorpórea, viagem in spirito, videha, vôo da mente, astral projection, dedoublemment, desdoblamiento, astralwanderung, proiezzione astrale.


 

Waldo Vieira nasceu em Monte Carmelo, Minas Gerais, em 12 de abril de 1932.

Pesquisador independente, escritor e professor, Waldo Vieira graduou-se em Odontologia (1954) e em Medicina (1960), com pós-graduação em Plástica e Cosmética em Tóquio, Japão.

Waldo Vieira propôs as neociências Projeciologia e Conscienciologia, sistematizadas nos tratados “Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano” (1986) e “700 Experimentos da Conscienciologia” (1994).

Waldo Vieira iniciou na infância os estudos sobre fenômenos parapsíquicos (percepção extrassensorial, mediunidade, paranormalidade) e tornou-se membro das principais instituições de pesquisa do parapsiquismo, a exemplo da SPR – Society for Psychical Research (Londres, Reino Unido), ASPR – American Society for Psychical Research (Nova York, EUA), Associação Brasileira de Parapsicologia (Rio de Janeiro – RJ) e CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Foz do Iguaçu – PR).

Waldo Vieira escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência para além da matéria ou do cérebro biológico apenas.

A psicografia (escrita mediúnica) de Waldo Vieira, manifesta aos 13 anos, foi aperfeiçoada e, já com 23 anos, quando conheceu o famoso médium Chico Xavier, já estava plenamente desenvolvida.

O primeiro livro psicografado por Waldo Vieira e Chico Xavier foi “Evolução em Dois Mundos”, publicado em 1958.

No Espiritismo, Waldo Vieira psicografou dezenas de obras solo ou em parceria com Chico Xavier.

Em 1966, Waldo Vieira desligou-se do Movimento Espírita para dedicar-se à pesquisa independente.

Experiente em pesquisa da projeção consciente (viagem astral, desdobramento) desde os nove anos, Waldo Vieira tinha experiências lúcidas fora do corpo desde o início da década de 1940 e tornou-se a referência mundial em Projeciologia e Conscienciologia.

Na década de 80 Waldo Vieira foi um dos fundadores do IIP, atual IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

Em 2000, Waldo Vieira radicou-se em Foz do Iguaçu, residindo no campus do CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, visando a aglutinação de pesquisadores voluntários para expandir a Conscienciologia na Tríplice Fronteira, instalando a Cognópolis – o Bairro do Saber, a Cidade do Conhecimento.

A Cognópolis conta com vinte instituições da Conscienciologia (muitas fundadas por Waldo Vieira), o Hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, e projetos em construção: Ágora Cognopolita e Megacentro Cultural Holoteca, projeto concebido por Oscar Niemeyer.